sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Essa sou eu!

“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

C.L.

O dia hoje está lindo...Está um calor!!! Acho que devo excursionar até um buteco depois da aula. Só vou se for em boa companhia, estou com saudades dos meus amigos do peito. Andei meio ausente esses tempos; ando bem desorientada. Espero que me aceitem de volta, rsrsrs... E lá vamos nós desembocar mais uma missão!

Um comentário:

  1. Le, adorei seu blog. Sempre que der apareço por aqui. Adoro Clarice mas é fato que amo Fernando Pessoa e que sem ele eu não vivo. Até criei um blog com os poemas dele www.metafisicanatabacaria.blogspot.com
    Quando der passe por lá.
    Te adoro! Beijo

    ResponderExcluir